quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sie Kommen - Em Construção - Parte #1


Este é um diorama sobre o Dia D. Vai se chamar "Sie Kommen!" e como muitos saberão, deve ter sido a palavra mais usada pelos defensores alemães quando repararam que a caminho das suas posições na Muralha do Atlântico (Atlantikwall), na zona da Normandia - França, estavam milhares de barcos e tropas prontos a conquistar a França para os escorraçar após uma ocupação de quase 5 anos. Sabemos por relatos que foi exactamente uma visão do inferno! A impressionante, mas inútil Atlantikwall de nada serviu. Hitler e os seus generais do Estado Maior, deviam ter percebido que algo como a linha Maginot (que também era impressionante) era facilmente conquistada por ser uma defesa estática sem possibilidade de manobra. Erro!

Escala: 1/35
Base: Scratchbuild
Figuras: Tamiya
Veiculo: Tamiya
Concluído em: "Em Construção"

A acção na zona do rio Orne, que engloba a área de Ouistreham a caminho de Caen. Nessa zona ocorreu o desembarque maioritariamente Inglês, na praia conhecida por "Sword Beach".

Figuras e equipamento básico para ser utilizado (sujeito a alterações)
A base foi feita em cartão de caixas de 5 litros de vinho, foi coberto com o "barro" e moldado.

Ainda quero ver se meto um muro ou uma ruina ao fundo da cena para colocar os habituais cartazes de propaganda ou plcas de indicação, acho que ficam sempre bem.

A Flak irá ter sacos de areia à volta
Teste de posicionamento
Já praticamente finalizado em termos de pintura. Adicionei um "tronco" que irá servir de amarra, daquelas amarras antigas que ainda se vem por ai. O parapeito foi com cotonetes furados com dois clips dos grandes endireitados e passados por furos feitos nos cotonetes...
O chão de cima, como podem ver estalou bastante e encavalitou. Da próxima vez que fizer algo do género, irei pensar noutra alternativa. A pedra ainda por pintar, foi destruida quando a base me escapou das mãos e bateu ali quando caiu. Não foi grave, mas tive que a reconstruir.
Teste de posicionamento. Queria fazer as figuras com aspecto de pânico, pois vem ai uma invasão... Mas ainda não consegui melhor, com o tempo irei ver o que conseguirei.

As figuras e o equipamento já estão praticamente montados e pintados à anos. Serão entretanto melhorados.
A água será feita usando Still Watter da Vallejo:


0 Coments:

Enviar um comentário